20 dezembro 2006

Desilusão de Natal


Nesta época natalícia, em que a televisão publica deveria dar o exemplo do bom entretenimento, como passar 437 vezes a série de filmes Sozinho em Casa, a RTP tem vindo a desiludir-me constantemente.
Para começar, a RTP1 tem vindo a exibir nos últimos dias uma série sobre a infância de Jesus Cristo, mas não sei se já alguém reparou que o pequeno actor que representa Jesus tem todo o aspecto de ter leucemia. Tem a cabeça tapada por um lenço, onde não se vê um único fio de cabelo, e praticamente não tem sobrancelhas... Meus senhores, acho que já toda a gente tem uma ideia de uma vida sofrida na pele por Jesus Cristo, não era preciso acrescentar-lhe uma leucemia na infância! Adiante...
Para além disto, vejo hoje com muita tristeza a publicidade à transmissão do mítico Sequim d'Ouro 2006. Pois qual não é o meu espanto, quando constato que essa transmissão será feita no Sábado (dia23...) de manhã! Esta verdadeira instituição de Natal que é o Sequim d'Ouro, se bem me lembro sempre foi transmitido na tarde do dia de Natal...
Agora o que é que eu vou fazer na tarde de Natal sem o Topo Gigio?
Com franqueza...