02 abril 2007

Há gajos que fazem estudos sobre tudo...

Há gajos que realmente não têm mais nada para fazer na vida. Recentemente encontrei este estudo:

Um estudo da Universidade da Califórnia, em Berkeley, revela que para elas nada se compara ao cheiro de um homem. De acordo com esta investigação, mulheres cujo olfacto foi submetido a uma substância presente no suor masculino apresentaram elevados níveis hormonais ligados à sexualidade, intensificaram a líbido e exibiram um ritmo cardíaco acelerado.
O estudo está a ser analisado no meio científico como a primeira prova directa entre o odor libertado e a influência hormonal no sexo oposto.
O trabalho concentra-se na análise da androstenediona, pré-hormona, que no corpo se pode transformar em testosterona, considerada o sinal químico do masculino.
Tem influência no humor, excitação sexual e cerebral das mulheres. O derivado da testosterona encontra-se no suor dos homens, assim como na saliva e sémen.
Ao sentir o cheiro desta pré-hormona, as mulheres estudadas demoraram até cerca de 15 minutos para manifestar os sintomas, que permaneceram activos durante mais de uma hora.

Depois disto estava a pensar deixar de tomar banho para começar a ficar com o cheirinho a suor bem entranhado e atrair fêmeas de toda a espécie. Mas afinal não é só no suor, é também na saliva e no sémen. Se calhar vou começar a babar-me frequentemente (toda a gente sabe como as mulheres gostam de um gajo que se baba). Ou então começo a usar gel no cabelo à la Cameron Diaz (no filme Doidos por Mary, para quem não percebeu a piada).